Aciarp realiza pesquisa para aquecer comércio local
O intuito é se tornar mais atrativo e aumentar renda
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, com o apoio da VA Assessoria e Consultoria com Soluções, realiza pesquisa na cidade sobre Hábitos de Consumo. A ideia da pesquisa surgiu em reunião do Núcleo de Mulheres Empreendedoras para entender como os munícipes compram na cidade. A intenção da pesquisa também é mostrar aos comerciantes o que precisa ser melhorado para aumentar as vendas em Ribeirão Pires.
O projeto tem como finalidade criar ações para o mês do cliente, que é em setembro. O Núcleo propôs, após análise dos resultados da pesquisa, fazer palestras e treinamentos para os comerciantes. Além disso, nos dias 20 e 21 haverá o Bota-Fora, com queima de estoque a preços acessíveis, como uma forma de preparar o comércio para a Black Friday e festas de fim de ano, época em que o aumenta o consumo. Essa é uma forma de criar oportunidade de negócios e prospectar cliente.
Para a presidente do Núcleo, Vanessa Anastácio, essa pesquisa vai criar ações comerciais para aquecer o comércio local. “Acredito que os comerciantes tomando ciência das melhorias que precisam ser feitas para atrair mais clientes irão se adequar para poderem competir com os grandes centros comerciais da região”, ressalta.
Para o diretor de comunicação da Associação, Arthur Lopes os hábitos de consumo se modificam constantemente e é fundamental que a Aciarp se atualize sempre sobre o que os consumidores de Ribeirão esperam do comércio local. “Tanto na oferta de produtos e serviços, os preços ou em relação ao atendimento. Tenho certeza de quem com essas informações atualizadas, o comerciante de Ribeirão vai atender a essas necessidades e se adequar à mudanças”, completa.
Viviane Arcoleze, integrante do Núcleo e apoiadora do projeto, acredita que Ribeirão Pires tem potencial para ser um grande centro comercial e que essa ação vai criar atrativos para as pessoas consumirem aqui. “O comercio local atende as necessidades emergenciais das famílias, mas quando pensamos em compras em maior volume ou lazer em família, os shoppings roubam a cena e aí está uma amostra que o problema não é tanto preço, mas sim os atrativos, pois não sai barato uma tarde com a família no shopping”, finaliza.
Com o comércio funcionando bem teremos mais emprego e renda na cidade.