COMUNICADO
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires – ACIARP vem por meio desta manifestar total indignação e repúdio quanto à decisão do governo do Estado referente ao plano de flexibilização da quarentena.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires – ACIARP vem por meio desta manifestar total indignação e repúdio quanto à decisão do governo do Estado referente ao plano de flexibilização da quarentena. É lamentável a cidade de São Paulo ter uma análise separada da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.
Não é coerente a decisão isolada de uma flexibilização na cidade de São Paulo e continuar a quarentena aqui na região do ABC. Não é aceitável o comércio de São Paulo abrir enquanto o nosso comerciante de Ribeirão Pires ter que ficar com as portas fechadas e perder vendas para o comércio da cidade de São Paulo.
A ACIARP sempre apoiou as necessárias medidas de restrição, visando à preservação da vida e da saúde da população. No âmbito da saúde pública, adotamos e orientamos os nossos associados a seguirem as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado de Saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelas demais autoridades sanitárias. Os comerciantes de Ribeirão Pires colaboraram e atenderam com todas as recomendações de preservação da saúde, privando-se de trabalhar, mesmo cientes das grandes dificuldades que poderiam acarretar para as suas empresas e os trabalhadores. Por este motivo Ribeirão Pires esteve por diversas vezes com os maiores índices de isolamento social.
Neste momento respeitamos vidas e pedimos o bom senso para uma flexibilização inteligente na nossa região e na nossa Ribeirão Pires com ações justas que preservem a economia do município e a continuidade dos negócios existentes na cidade.