Faculdade do Comércio vai oferecer novos cursos em 2022
A solicitação já foi feita ao Ministério da Educação (MEC).
A Faculdade do Comércio (FAC-SP) contará com novos cursos em 2022: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; Comércio Exterior; Gestão Financeira; e Ciências Contábeis. A solicitação já foi feita ao Ministério da Educação (MEC).
Eles se juntarão aos cursos já existentes: Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (comércio eletrônico). A graduação em Administração de Empresas deverá ser outra novidade para 2022, uma vez que segue em análise no MEC.
As aulas serão na modalidade ensino a distância (EAD), desta forma, as Associações Comerciais, que se transformaram em polos EAD, poderão ofertá-los.
“A solicitação feita ao MEC tem como objetivo atender a crescente demanda de qualificação do comércio, dos prestadores de serviços, enfim, do empreendedor que busca na educação de qualidade uma oportunidade de crescer, se desenvolver e gerar emprego e renda”, afirmou o diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues.
Além das graduações, a Faculdade do Comércio passará a contar com o ensino de pós-graduação EAD nas seguintes áreas: Negócios e Marketing Digital; Logística Empresarial Estratégica; Gestão Financeira e Controladoria; Gestão Estratégica de Pessoas e Lideranças; Gestão Estratégica de Negócios; e Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais.
Outra novidade para o próximo ano será a possibilidade de as ACs instaladas em cidades de pequeno porte, que ainda não possuem as condições estruturais necessária para serem polos EAD, passarem a oferecer os cursos, por meio da modalidade “AC revendedora”.
Os estudantes que ingressarem na Faculdade do Comércio, via AC revendedora, terão o apoio de um polo regional, que estará à disposição em uma Associação Comercial na cidade vizinha.
VISITAS
Ao longo deste ano, o diretor-geral e a equipe da FAC visitaram dezenas de Associações Comerciais, em todas as regiões do estado de São Paulo.
“Estas visitas são fundamentais para o trabalho de crescimento da FAC. Ouvimos novas ideias, recebemos feedbacks importantes e conversamos sobre a parceria FAC/Associação Comercial e como ela pode, da melhor forma possível, qualificar o empreendedor”, disse Rodrigues.
Atualmente, a rede Facesp conta com mais de 70 polos de educação a distância. Novas Associações Comerciais estão se preparando para serem polos em 2022.
A expansão da FAC na rede de ACs também é resultado do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp, que tem possibilitado que as Associações Comerciais tenham condições de crescer e se desenvolver, melhorando a gestão e implementando novos serviços, como a Faculdade do Comércio.